Porta estreita? Sacrifício? Aproveitar a vida?
- Teodora Pinheiro Figueroa

- 3 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Já ouvi muitos dizerem que andar com DEUS é andar por uma porta estreita. Também ouço muito falar em sacrifício e, quando era jovem uma colega me disse o seguinte:
“Teodora, deixa eu aproveitar bem a vida e, depois eu penso sobre andar com DEUS”
Lembro que naquele dia quando ouvi a minha colega dizer isso, achei tão estranho, fiquei até desapontada...meio triste mesmo.
Hoje ao recordar e, escrever aqui sobre isso...dei risada....pois ela realmente não sabia o que dizia....desconhecia sobre quem é DEUS, desconhecia o que era andar com DEUS...desconhecia o imenso prazer que é sentir a presença de DEUS.
Mas, naquele momento não adiantava eu falar nada....ela não queria me ouvir.....e, hoje aprendi que não é sobre falar às pessoas sobre quem DEUS é....é sobre orar pelas pessoas.....para que o Espírito Santo toque nelas e, elas tenham uma experiência pessoal com ELE.
É o Espírito Santo quem convence.....
Sobre a porta estreita.....é estreita mesmo....por que andar com DEUS é negar a si mesmo....nada é sobre a minha vontade...mas, sobre a vontade DELE para a minha vida.....por que a vontade DELE é sempre bem melhor do que a minha....a vontade DELE é perfeita e agradável!!
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Os sonhos DELE para mim são bem melhores que os meus:
Porque SOU EU que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)
Mas, não temos como alcançar tudo o que ELE tem para nós sem andarmos com ELE. Não tem como desfrutar de tudo o que ELE tem para nós sem olharmos para a cruz, sem reconhecermos o imenso amor DELE por nós.
Sem reconhecer o sacrifício de JESUS na cruz, sem entregar completamente a nossa vida à ELE, sem confessar JESUS como o SENHOR de nossas vidas, não experimentaremos a doce presença do Espírito Santo em nossas vidas.
E ao contrário do que a minha colega disse....nós é quem perdemos tempo aproveitando o tempo que achamos aproveitar de nossas vidas...tempo de bel prazeres...de prazeres momentâneos....por que sem a vida DELE em nós....o vazio bate na porta larga insistentemente.....
Sobre sacrifício....sacrifício é entrega total....é morrer para nós mesmos....
"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito..." (Salmos 51:17)
Uma reflexão:
DEUS deu o seu filho unigênito naquela cruz e, o que fazemos com isso? O que sentimos ou pensamos diante deste fato?
ELE deu a vida por mim, pecador....qual é a sua primeira reação?
Olha, eu entrego tudo mesmo...diante deste imenso amor.....eu entrego toda a minha vida com plena segurança....por que ninguém vai me amar como ELE me amou, ninguém mesmo!!!
Apenas uma observação:
Esta entrega deve ser diária....é sobre vigiar e orar....é sobre intimidade....relacionamento com o PAI. É realmente largar o controle e deixar ELE conduzir a sua vida.
No final das contas a porta é estreita, mas é tão segura!!! Envolve sacrifício, mas é o melhor dos sacrifícios, por que a vida DELE em nós é bem melhor do que o nosso eu tão limitado!! E sobre aproveitar a vida....andar com ELE é sobre um tempo tão único e tão bem aproveitado....é sobre aprendizado, crescimento e, mais do que isso...é sobre ser infinitamente amado....é o melhor aproveitamento de vida aqui nesta terra....por que é sobre preencher um vazio que nada e nem ninguém nunca preencherá...apenas a presença DELE e a vida DELE em nós é o tudo que nos falta e, que nos completa por inteiro!!



Comentários