Desejo!
- Teodora Pinheiro Figueroa

- 28 de fev. de 2021
- 4 min de leitura
Ah....o desejo.....está na essência da natureza humana......quem não tem desejos?.....sempre temos desejos.....como andam os seus desejos?
Hummmm.......mas, logo alguém pode questionar: desejo é pecado?
Mas, o que é pecado?
Precisamos saber o que é pecado!!
No Wikipédia[1] encontramos o seguinte:
O termo pecado é comumente utilizado em um contexto religioso judaico-cristão para descrever qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada de leis divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu. Na própria Bíblia é dada a especificação de pecado:
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João 3:4)
Mas, quais são as leis de DEUS? Ou qual é a lei maior de DEUS?
Para todo conjunto de leis existe sempre uma lei maior que rege as outras, ou da qual dependem as outras. Veja o que diz a palavra de DEUS em Mateus 22:35-40
"Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? " Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". (Mateus 22: 35-40)
Isso é demais!! E, esclarece muita coisa!! É preciso conhecer a DEUS antes de sair por aí falando do que não conhece.
Mas, o que é AMAR a DEUS?
Só amamos a DEUS, porque ELE nos amou primeiro através do sacrifício de JESUS na cruz. Se você reconhece este AMOR DELE por você, não tem como você não entregar a sua vida para direção e comando DELE, pois ninguém te amará mais do que DEUS.
A palavra pecado sempre separou e, até hoje separa o homem de DEUS. Mas, por que pecamos? Por que transgredimos a lei maior: o AMOR.
Sem conhecer a lei maior, muitos acreditam que a liberdade humana, a nível de sensações e desejos está associada ao pecado e, assim vivem com uma imensa barreira entre si e DEUS.
E ainda existem os religiosos que reforçam a ideia de que tudo é pecado e, coloca DEUS como o punidor da natureza humana.
Existe nisso tudo muita ignorância!! Acredito que o maior pecado é a falta de entendimento humano!
Por causa de andar sobre as ondas de alguns, muitos se afastam de DEUS.
A chave está em conhecer a DEUS, em conhecer a sua lei maior, que é o AMOR e, assim toda a crença sem fundamento que alguns inventam cairá por terra.
Depois que você conhecer a DEUS, você entenderá perfeitamente se o teu desejo é pecado.
Desejar algo para si é natural, pois se nos amamos desejamos somente o bem para nós mesmos. Quando ultrapassamos e invadimos o limite que é do outro, desejando por exemplo, a mulher do outro, ou desejando apenas o outro como objeto de satisfação, demonstramos AMOR pelo outro? Basta se questionar sempre. Afinal a lei maior de DEUS é o AMOR.
Desejar AMAR a minha esposa ou desejar AMAR o meu esposo é natural, faz parte da união de duas pessoas que movidos pela sensação do desejo, no ato do sexo em si, unem as suas almas em uma só. E, isso é tão profundo e tão lindo.... ao mesmo tempo existe um grande risco quando nos unimos a pessoas que não sabem de fato o que é o AMOR, ou melhor a pessoas repletas de vazios....neste caso não estaríamos fazendo AMOR, mas subjugadas (os) a objeto de desejo do outro. Você se AMA? Se você não se AMA, DEUS te ama, lembre-se sempre que a lei maior de DEUS é o AMOR.
A submissão da mulher segundo a palavra de DEUS, não é a submissão a qualquer homem. Veja bem, o que de fato diz a palavra de DEUS em Efésios 5: 22 a 33
"Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne". Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. "(Efésios 5:22-33)
Muitos usam apenas a frase de submissão da mulher ao homem e, seguem na ignorância por não conhecer a DEUS. DEUS é bom e nos ama, o problema é que nós não nos amamos!!
À um homem que me ame da forma como é descrito em Efésios, toda a minha submissão!! E todo o meu respeito!! E, a este homem todo o meu desejo!
A música do vídeo abaixo é linda...é sobre este AMOR entre casais que diz a palavra de DEUS!!! E, em um AMOR assim, a convivência não vira rotina, mas vira conquista diária e desejo eterno!!



Comentários